domingo, 6 de outubro de 2013

Heróis de alma

Há uma razão para querermos acreditar em super-heróis, e se eu precisasse apostaria todas as minha fichas que são as mesmas por eles terem sido inventados.
Nós precisamos, precisamos de algo que nos faça a acreditar que existem pessoas dispostas a se arriscarem para nos salvar ou salvar nossos filhos, irmão, amigos. Precisamos da esperança de que se um dia estivermos a beira do caos... Haverá talvez, uma esperança.
As crianças são as que mais acreditam, que se sentem como eles, que desejam crescer e virar super heróis ou super heroínas... Porque o coração permite, não há maldade, rancor, nem nada que os faça cogitar a possibilidade de virar vilão e se dar bem.
Mesmo que digam o contrário, crianças são os exemplos que deveríamos seguir, são os heróis de alma e mesmo que acabemos por mudar o pensamento ao crescer... Há ainda aqueles que não deixam a criança morrer em suas mentes, imaginação ou até coração.
Hoje eu sinto isto, porque sei o quão belo é admirar uma criança dormir, serena, calma, tão vazia e tão cheia ao mesmo tempo. Vazia de ódio, preocupações e problemas. Cheia de paz, pureza e verdade
A verdadeira descrição de anjos, não é possível se sentir desprotegida nos braços de um pequeno princípe ou uma pequena princesa. Sentir as forças renovadas, se sentir capaz depois de um beijo sensato e carinhoso como de uma criança.
O lema de um herói é nunca deixar de fazer o bem ou uma boa ação se você tem a oportunidade, não importa a quem, porque podemos falhar no emprego, no amor, mas como seres humanos não. Este foi o papel maior que nos foi dado, se o mundo está como está hoje é porque não  estamos todos cumprindo com o que deveríamos.
Claro que heróis e heroínas com super poderes, força incrível e mutações genéticas não existem (pelo menos não até agora). Mas não precisamos disto para salvarmos uns aos outros, e o primeiro passo para darmos inicio a uma geração de heróis é a educação... E o segundo, deixando-os a aprender a importância do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário