quarta-feira, 26 de agosto de 2009

atrás de sorrisos,

Podemos até afirmar que não.Mas eu sei que a todo momento estamos analisando alguem, alguma atitude, alguma expressão, algum acontecimento, e etcetera.
O fato é que nós sempre estamos em contato com as pessoas, ou as observando.Há aquelas pessoas que nos parecem ser as mais educadinhas, certinhas.Há aquelas pessoas que nos parecem ser meio "lesadas", mas nao com preconceito sabe ? lesadas porque só fazem brincadeiras, rindo o tempo todo.Se leva um tombo...ri. Se tira nota baixa...ri.Se o munda ta acabando...não sei o que faria, porque nunca vi o mundo acabar mas suponho que a pessoa iria...rir.
Há aquele grupo mais na deles, que ninguem sabe o que se passa lá, porque ficam falando baixo, olhando meio de lado, com um ar de 'desconfiança de tudo e de todos'.Tem aquele grupo que é o mais descolado e bacana, que sempre tem alguma novidade.
Mas o que acontece é que todos sempre estao rindo, sempre estão felizes.E eu gosto disto.Só que estes dias vim reparando uma coisa, estas pessoas de repente 'rompem' contato, se mostram tristes, longe das pessoas das quais eram acustumadas a ficar.
Dá a impressão de que aquela amizade das pessoas nunca existiu sabe ? que era tudo uma máscara.Não que elas, e NÓS sejamos falsas, mas que nós mesmos nos enganamos ao rir, ou enganamos aos outros que observam.Quem vê de fora ás vezes pensa que aquelas risadas, aquelas brincadeiras, aqueles segredos são tudo felicidade, mas talvez não.Talvez alguem, ou até ninguem ali seja feliz, talvez seje apenas um jeito de aliviar um pouco.
Só sei que a cada momento me surpreendo com as pessoas, a cada dia eu vejo que nem todo mundo que eu pensei ser amigo, era amigo de verdade, e que nem todo mundo que pensei ser feliz, era feliz de verdade.
É como dizem por aí: "Só quem conhece o verdadeiro sorriso, sabe que nem todo palhaço é feliz"

Um comentário:

  1. como diz em uma musica que eu adoro "voce iria se surpreender ao ver o que voce pode esconder sorrindo". isso é horrivel e tenho realmente medo de um dia me tornar assim :\

    ResponderExcluir