domingo, 26 de setembro de 2010

Possibilidades


Dizem que para um nascer, outro tem que morrer.
Que para um sorrir, outro tem que chorar.
Não sei o motivo, lei, ou critério que a vida usa para o ciclo dos acontecimentos serem assim. Mas são.
Geralmente passamos dias, meses, anos esperando algo acontecer e na hora não acontece ou resolve dar errado, apenas porque… dá errado. Nos perguntamos mil vezes a razão e ninguém responde apenas percebemos sem a ajuda de ninguém que temos que aceitar. Que nem tudo é como queremos, e até que nem tudo é como deveria ser… E mais outras frases clichês que já estamos cansados de ouvir.
Não vivi muito da minha vida ainda, nem sei ao menos por onde vou passar e o que vou sentir. O que mais vejo em minha pequena caminhada são perdas, choros, saudades de pessoas por outras, onde a única palavra com qual se importam é a palavra: amor.
Em filmes, foi a onde comecei a ter meus primeiros conhecimentos de como ele é… O que só me trouxe mais confusão. Em alguns ele é impossível, romântico, calmo, meio sombrio e triste. Em outros ele é aceitado com rapidez, mas ao longo do tempo vai falhando e levando os dois protagonistas a cometerem aventuras pelas quais se arrependem, e “voltam” a sentir, er….Deixe-me lembrar. AH SIM! amor….
Andando mais um pouco avistei outros tipos, nada românticos, e nem sempre reconhecidos, mas sempre confundindo cabeças, e colocando suas vítimas em desespero, encrencas. O amor não é pobre nem rico, não é bonito nem feio, ninguém nunca o viu, muitos acham que o sentiu, mas os que realmente sentiram não falam.
Não sei se minhas conclusões estão certas, mas espero estar preparada quando algo do tipo acontecer comigo… Ops, acabei de me lembrar…. Em todos os casos, todas as pessoas estavam preparadas. Será que isto é algum tipo de sinal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário