sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jornalismo, você valoriza ? (parte 2)

Após o meu post sobre "Jornalismo" consegui o comentário, e opiniões de várias pessoas veja á seguir:
Bianca: "...Achei muito interessante sua opinião. Mesmo sabendo dos problemas como você comentou ("Fim do Jornalismo", "Jornalistas Desempregados", "Gafes Jornalistícas"), você não desistiu do seu desejo e sabe que isso é muito relativo. Isso é ótimo! O mundo do Jornalismo está desse jeito porque não existem profissionais suficientemente capazes de mudar a situação. Grande maioria se acostuma e não insiste; jogam anos de estudo pela janela! E outra: o diploma é necessário sim, na minha opinião. Só quem estudou e se dedicou pode ser um profissional de verdade!..."

Laryssa Hallak: "...Eu sempre quis ser jornalista, ou publicitária, ou algo do meio, mas ai está outro problema, tem aquela pressão dos país de seguir alguma carreira que te deixe bem sucedido no futuro. A minha avó foi jornalista, assim como várias amigas dela, todas foram jornalistas até a idade de se aposentar,largando o emprego somente quando conseguiram aquele prestijio. Eu acho que no jornalismo de antigamente existem menos dessas "gafes"..."

Lais Lissa: "...o que eu acho é que quem quer se tornar um jornalista tem que saber escrever, saber expressar sua opinião e lutar para que dê certo. Se você, desde já, escreve dessa maneira, com tanta vontade, não tenho dúvidas de que se tornará uma excelente jornalista..."

Joao Victor Cheie Farias: "...eu também gosto muito de jornalismo,aliás,eu pretendo fazer jornalismo ou algo do meio..."

Mayone Mayne: "...concordo fielmente com você, o jornalismo hoje caiu em desvalorização! Acredito que muito disso se deve aos próprios profissionais que não conseguem sucesso profissional e acabam fazendo um jornalismo barato, que infelizmente vende mais!..."

Liuri Loami:"...não é muito bem que ele caiu em desvalorização. O problema é que existem MUITOS jornalistas hoje. Aí complica a história..."

Dark Aquarius!!! =D:"...o jornalismo vem sido cada vez mais desvalorizado... PORÉM, há pessoas que ainda levam fé e vão além do que o mercado procura, são os nossos jornalistas de hoje. Aqueles que superam expectativas..."

Blog da Lais Lissa: http://de4por4.blogspot.com/
Adorei, poder ver a opinião de vocês sobre assunto, como eu esperava...A maioria tambem acha o mesmo quanto a desvalorizaçao, assim como há gente que nao concordar, e acha que caiu em desvalorizaçao por nao precisar de diplome e como consequencia ter muitos jornalistas
exatamente: desvalorizaram. Mas a opinião de cada um é de cada um !
agradeço muito pelos elogio que recebi quando ao Post oficial - Jornalismo, você valoriza ?
Beijos e voltem sempre (:

Um comentário:

  1. adorei teu blog, apesar de tudo também penso em fazer jornalismo! :)
    vou seguir!
    segue o meu também?
    http://ncavalcante.blogspot.com/

    beijinhos!

    ResponderExcluir