quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Jornalismo, você valoriza ?

Todo lugar na qual você toque o assunto jornalismo, surge uma história ou um boato e até um fato que deixa o jornalismo, vamos dizer: Desmoralizado.
Em apenas 7 minutos em uma pesquisa rápida pelo nada mais e nada menos informado que o Mister Google e me deparei com blogs falando sobre o "Fim do Jornalismo", "Jornalistas Desempregados", "Gafes Jornalistícas", e o pior... Jornalistas que apesar de terem se formado, buscam meios para sobreviver.
Se você não sabe, quero ser uma jornalista e bem sucedida.
Estou em meu último ano de ensino fundamental, ano que vem: Ensino Médio.
Não sei muitas coisas ainda, mas concerteza desejo saber! Fico muito triste, muito mesmo! Em ver tantos jornalistas mal-sucedidos, e muitos que desistiram da profissão por falta de oportunidades. Não é fácil...Mas ao mesmo tempo fico feliz em ver também que muitos tentam tirar esta profissão do buraco.
Quero mais valor ao jornalismo! Mais valor á imprensa! Não é porque o uso do diploma nao é mais obrigatório, que não há necessidade! Temos que valorizar...
Não vou desistir de ser jornalista, não há indícios em minha mente e em meu coração que me faça pensar o contrário.



Quer expor sua opinião sobre a situaçao na qual o jornalismo se encontra? poste nos comentários...No próximo post sua opinião será divulgada e comentada com outras pessoas!

8 comentários:

  1. Uau, ainda não chegou ao Ensino Médio e já escreve tão bem assim? Parabéns mesmo garota, você vai longe!
    Adorei o post sobre Jornalismo, principalmente por também ter esse sonho: prestei vestibular na UFPE e infelizmente não passei (entrei em outro curso...). Pretendo tentar novamente e não vou desistir do que eu quero. E quero muito!
    Achei muito interessante sua opinião. Mesmo sabendo dos problemas como você comentou ("Fim do Jornalismo", "Jornalistas Desempregados", "Gafes Jornalistícas"), você não desistiu do seu desejo e sabe que isso é muito relativo. Isso é ótimo! O mundo do Jornalismo está desse jeito porque não existem profissionais suficientemente capazes de mudar a situação. Grande maioria se acostuma e não insiste; jogam anos de estudo pela janela! E outra: o diploma é necessário sim, na minha opinião. Só quem estudou e se dedicou pode ser um profissional de verdade! Mais uma vez, parabéns pelo post e por sua força de vontade!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poisé, concordo com o comentário acima sobre já nem ter chegado ao ensino medio e já escrever bem assim... Enfim, eu sempre quis ser jornalista, ou publicitária, ou algo do meio, mas ai está outro problema, tem aquela pressão dos país de seguir alguma carreira que te deixe bem sucedido no futuro. A minha avó foi jornalista, assim como várias amigas dela, todas foram jornalistas até a idade de se aposentar,largando o emprego somente quando conseguiram aquele prestijio. Eu acho que no jornalismo de antigamente existem menos dessas " gafes ", e que também esse profissão era melhor vista em olhos alheios...

    Amei teu post. *-*

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não sei muito sobre jornalismo e não sei porque essa carreira é complicada e desmoralizada. Mas o que eu acho é que quem quer se tornar um jornalista tem que saber escrever, saber expressar sua opinião e lutar para que dê certo. Se você, desde já, escreve dessa maneira, com tanta vontade, não tenho dúvidas de que se tornará uma excelente jornalista. E eu acho que é de jornalistas assim que a carreira tanto necessita para nao ruir.
    Oolha, o meu comentário nao foi muito útil, porque eu nao tenho muito conhecimento sobre isso, mas espero ter te motivado ao menos. :D
    Parabéns!

    ps: o meu blog, que você tinha pedido.
    http://de4por4.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo !
    Então,eu também gosto muito de jornalismo,aliás,eu pretendo fazer jornalismo ou algo do meio,mas não tenho o mesmo dom que você, de escrever tão bem.
    Enfim, parabéns pelo post ! ;D

    ResponderExcluir
  5. Concordo fielmente com você, o jornalismo hoje caiu em desvalorização! Acredito que muito disso se deve aos próprios profissionais que não conseguem sucesso profissional e acabam fazendo um jornalismo barato, que infelizmente vende mais!

    Parabéns pelo blog, beijooos! :D'

    ResponderExcluir
  6. Bom, não é muito bem que ele caiu em desvalorização. O problema é que existem MUITOS jornalistas hoje. Aí complica a história.

    Mas olha, independente do que você for fazer, se fizer com coração e mente, você terá sucesso.

    numberpi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei o post. parabens. espero que voce saia bem sucedida na sua carreira :)

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, muito obrigado pelo convite. Fico lisonjeado!!! =D!! Comentando, realmente, o jornalismo vem sido cada vez mais desvalorizado... PORÉM, há pessoas que ainda levam fé e vão além do que o mercado procura, são os nossos jornalistas de hoje. Aqueles que superam expectativas. Analisando então o seu post, posso afirmar que você vai sim superar essas expectativas. Parabéns por tão boa escrita e pelo blog com posts super inteligentes, você tem futuro, menina!!! =D

    ResponderExcluir