domingo, 3 de novembro de 2013

Por bem ou por mal, era hora de partir

Apesar das duvidas que pareciam apenas se multiplicar, havia algo que também crescia dentro de mim. Pela primeira vez encontrei de fato um sentimento que poderia ser traduzido como determinação, eu estava determinada.
Uma vontade súbita de conseguir tudo que eu sabia que era capaz de ter, que pertencia a mim.
Todos os caminhos tem seus prós e contras, mas como eu conseguiria viver longe dos que eu amo de vez? E em especial da minha maior fonte de inspiração? Só de pensar em sair por aquela porta e não o encontrar de novo, sinto como se algo me rasgasse por dentro.
Era exatamente esta a resposta, quanto mais longe estávamos um do outro, mais dor e vontade de prosseguir, fazer valer cada sacríficio eu sentia.
Todo bom poeta precisou sofrer, ouvi isto de uma grande professora de literatura, como já era de se esperar ela estava certa.
Para toda boa obra o autor precisa ter passado por grandes dificuldades, a determinação surge quando precisamos provar a nós mesmos o quanto somos capaz, fazer da dificuldade apenas mais um fator de motivação.
Demorei muito para acumular toda a coragem necessária, organizar meus pensamentos e planos e dizer em alto e bom som que era hora de ir por bem ou por mal.
Mesmo quando sabemos qual é o caminho mais certo (não o mais confortável), ainda assim o coração tenta gritar, e impedir a razão de nos guiar. Talvez o coração esteja certo afinal. Perdi noites de sono considerando esta possibilidade.
Mas uma vez que deixei-me ser guiada por ele tantas vezes, e acabei me quebrando por completa, resolvi dar uma chance á razão. Ela merecia.
Folheei as páginas do meu livro preferido, li os versos grifados e foi impossível conter as lágrimas,  e não lembrar de como cada pedaço de mim parecia estar submisso a algo.
Como tudo me fazia lembrar de poucos anos atrás onde tudo era tão mais fácil e simples, não sei se deixei a oportunidade escapar, ou se fiz a melhor escolha, escolhendo apenas meus planos, enxergando a mim mesma como o único foco.
Quem sabe... ainda não fosse a hora.
Eu estava determinada. Determinada. E nada, iria conseguir me fazer ficar... A caminhada estava apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário