sábado, 4 de dezembro de 2010

04/12/2010 - Fifteen


Quando se faz 15 anos, o dia do seu aniversário não é apenas "mais um ano de vida". Antes, acreditava que 15 anos era a idade mais bela, mais doce, mais independente... a idade mais esperada de qualquer pessoa, seja menino ou menina. Pensava assim pelo tamanho da expectativa que todos colocam em cima desta idade, sejam adultos ou jovens, todos esperam pelos "15 anos".
Ontem, dia 03/12/2010 eu aguardava, por dentro, ansiosamente a meia noite... para sentir a sensação dos "fifteen"! Hoje finalmente, dia 04/12/2010 sinto a sensação de se ter a tal idade. Realmente é a idade mais marcante de todas as outras que tive, não só por comemoração, ou algum presente de valor, ou uma viagem como é o meu caso... Mas sim, de uma maneira diferente.
Hoje eu acordei, sem me lembrar de meu aniversário, quem me lembrou foi minha mãe, vindo me acordar de manhã com uma rosa, dentro de mim em uma fração de segundos todos os sentimentos foram renovados, senti um embrulho, um medo, ou nostalgia? tão forte, que minha cabeça girou, girou, me lembrei que havia completado 15 anos, e não era uma sensação doce, de liberdade! Era uma sensação do tipo "agora sim a vida vai cobrar de mim". Um sentimento de dever, de tentar mudar para algo melhor... não que eu seja ruim, mas algo me dizia que não estava fazendo algo direito, e que hoje eu não recebia apenas uma oferta para começar a ser uma pessoa melhor, mais madura, mais persistente, eu recebia uma ordem... Eu tenho 15 anos, está na hora das coisas mudarem e passarem a ser maiores! Tanto as felicidades quanto os problemas, quanto as obrigações, a responsabilidade pairava sobre a minha cama enquanto eu refletia por tudo que se passava em minha mente. Levantei... fui até a janela, abri um pouco apenas porque estava me sentindo sufocada com tanta coisa pra pensar! A luz do sol "atacou" meus olhos, eu estava com medo de sair para fora, eu não queria que este dia acabasse, porque eu estava feliz. Porém eu queria que toda esta sensação passasse, eu queria sentir a sensação que "esperava" para este dia, mas ela não vinha. Voltei, sentei na cama, adormeci novamente, quando acordei, desta vez com meu padrasto desejando os parabéns junto com minha irmã, senti que teria de acordar e enfrentar os meus "15anos" juro... nunca pareceu tão difícil.

Um comentário: