Apesar das conquistas alcançadas de vez em quando, apesar das felicidades, da nostalgia que ás vezes temos o prazer de ter... A gente se cansa.
A gente se cansa de tudo! Se cansa do "apesar", se cansa de sempre "querer" alguma coisa, se cansa de abaixar a cabeça nas horas necessárias, se cansa de esperar a nossa boa vontade e a boa vontade dos outros, a gente se cansa de "sonhar", de ter esperança.
A gente cansa das vontades impossíveis, dos excessos alheios e não alheios. A gente cansa de acreditar, de amar, de invejar, de apreciar, de rezar, de concordar, de opitar, de julgar, de tentar ser um pouco mais compreensiva, a gente cansa de todos os dias tentar ser alguém diferente apenas porque o mundo precisa que sejamos assim. A gente cansa de deitar todos os dias e dizer "Amanhã eu vou ser eu mesma" mesmo sabendo que de nada vai adiantar... A gente cansa de ver o tempo passar, e de nada poder fazer!
Apesar de tanto cansaço a gente nunca para, a gente nunca cessa esta jornada, este caminho, porque cansamos da esperança mas nunca a deixamos morrer!
A moral de tudo, afinal, talvez seja: Cansar, mas nunca desistir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário